Rodio executa estacas Rodiostar para a fundação de uma passagem superior da Linha de MetroBus do Mondego.
Em Fevereiro terminamos um novo projecto, com a execução de fundações na linha de MetroBus do Mondego, na Lousã. Este projecto em particular consistiu na construção de uma passagem superior da nova linha de MetroBus, que unirá Serpins-Lousã e o Alto de São João, na cidade de Coimbra. Este é um projecto de grande interesse e desenvolvimento para a área metropolitana de Coimbra.
O nosso cliente Group IGE – Windpark confiou-nos a execução destas fundações. A solução proposta pelo nosso departamento técnico consistiu na execução de estacas pela tecnologia Rodiostar®. Este é uma técnica patenteada pela Rodio Kronsa, membro do grupo ao qual pertence a Rodio Portugal. Esta técnica é uma evolução do trado contínuo, que conjuntamente com um tubo “tremie” extensível e que se encontra no interior da coluna de trados e que permite uma betonagem submersa e de alta qualidade, possibilita a execução de estacas até 1,20m de diâmetro e 35m de profundidade. Esta betonagem de alta qualidade permita garantir a introdução da armadura ao longo de todo o fuste da estaca, inclusive, abaixo dos 30m de profundidade. Estas particularidades, juntamente com a precisão de verticalidade, fazem esta técnica a ideal para a execução de cortinas de estacas descontínuas ou secantes.
Este projecto foi executado cumprindo os mais exigentes standards de qualidade e de segurança. Tanto o pessoal em obra, como as empresas colaboradoras e inclusive as visitas, cumpriram estas políticas estritas. Além do mais, e devido à conjuntura actual decorrente da COVID-19, seguimos enfatizando as medidas diárias de controlo, higiene e limpeza das nossas instalações de obra.
Agrademos a confiança depositada pelo Group IGE – Windpark para executar este projecto, e agradecemos também a todos os intervenientes que estiveram de alguma forma envolvidos com os trabalhos da Rodio Portugal S.A.
Apoia-te em nós!