A nossa colega Paula Penedo ocupou mais uma vez um lugar no pódio!

A nossa colega Paula Penedo ocupou o 1º lugar feminino na prova TROTAMONTES BACKYARD-ULTRA, realizada pela primeira vez em Portugal, em Oliveira de Azeméis no passado dia 23 de Março

1º lugar feminino

A nossa colega Paula Penedo ocupou mais uma vez um lugar no pódio! Desta vez, o 1º lugar feminino na prova TROTAMONTES BACKYARD-ULTRA, realizada pela primeira vez em Portugal, em Oliveira de Azeméis no passado dia 23 de Março.

Esta prova é composta por várias voltas de cerca de  6,706 km, que devem ser realizadas em menos de 1 hora. O objectivo é realizar o maior número de voltas possível e o vencedor é o último atleta a completar uma volta sozinho, dentro do tempo estipulado .

A Paula realizou 9 voltas, 60.35 km em 8 horas e 53 minutos.

Para além do 1º lugar feminino, também alcançou o 21º lugar geral, numa prova que contou com 63 atletas.

Nas palavras de Paula:

«Fui à prova pelo desafio físico e psicológico e pela organização da Prova ter-me convidado para estar presente, por ter sido a 1ºEdição em Portugal. Tinha presente que a dificuldade maior desta prova, não eram os quilómetros a fazer, mas era a situação de andar as voltas, no mesmo percurso ( difícil de progressão ) e gerir o esforço para não desgastar rápido as energias nas primeiras voltas. O tempo de espera na base de apoio entre as voltas e o ter tempo para descansar também ia ter fator psicológico. A reação do corpo aquecer e arrefecer também podia prejudicar, e por isso levei muitas mudas de roupa e o foco de alimentar e hidratar bem era essencial. O objetivo que tinha era tentar ir sem esforço e fazer sempre + – o mesmo tempo 45 m a volta; nas 2 primeiras voltas não me senti muito bem por causa da humidade, e o terreno muito escorregadio da lama etc etc, mas a partir daí adaptei-me e nunca fui em “perda”. Tive a noção que a seguir da 4/5 Volta começaram muitos atletas a desistir e a não chegar a tempo. Dos Femininos tive uma atleta até à 8 Volta que acabou por desistir e depois tive que concluir mais uma volta, dentro do tempo para finalizar. Irei repetir sem dúvida, este tipo de provas, até fora de Portugal, e para o ano bater o meu Record cá ? Gostei muito da experiência.«

Paula Penedo
carrera-rrhh-rodio-deporte-trotamontes-portugal-prova-2

Mais uma vez, a Paula está de Parabéns!

Compartilhar